Seja bem vindo
Cascavel,19/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

1º Cooperando da Basf compartilha saberes com agrônomos da Coopavel

Evento destacou o lançamento de fungicida inovador e reforçou a parceria entre Basf e Coopavel na troca de conhecimentos técnicos


1º Cooperando da Basf compartilha saberes com agrônomos da Coopavel Uma das palestras foi com Sênio Prestes, que falou de Desafios para manejo de doenças - Foto: Assessoria

Gerentes e agrônomos da área técnica da Coopavel participaram, na associação atlética da cooperativa, de um evento especialmente organizado pela Basf, a maior indústria química do planeta. O 1º Cooperando Basf e Coopavel apresentou informações técnicas sobre o portfólio da empresa e lançou o Keyra, fungicida para terceira e quarta aplicações na cultura da soja.

O presidente Dilvo Grolli participou da abertura e destacou a longevidade e o êxito da parceria da cooperativa com a Basf, a primeira empresa do seu segmento a comercializar produtos de seu catálogo aos associados da Coopavel. “Temos uma relação sólida e de respeito, levando sempre o melhor em soluções aos cooperados”, destacou Dilvo, aproveitando para parabenizar a equipe do departamento comercial pelo sucesso da Campanha de Vendas Safra Premiada, encerrada com a superação da meta proposta.

O representante Técnico de Vendas Sênior, Cacio Padilha, informou que a finalidade do 1º Cooperando foi compartilhar conhecimentos com os técnicos da cooperativa para que eles estejam ainda mais preparados para responder aos mais diferentes questionamentos de associados e produtores rurais. “O interesse e o grau de compreensão dos agropecuaristas em relação às suas atividades é cada vez maior, por isso profissionais das ciências agrárias precisam atualizar sempre os seus conhecimentos”. O seminário aprofundou também informações sobre a linha de produtos da Basf e suas indicações e aplicações.

Programação

A primeira palestra da programação foi sobre Cenário de mercado e parceria, com o gerente da Basf Marcelo Rodacki. Depois Sênio Prestes, da 3M Pesquisa, falou sobre Desafios para o manejo de doenças na safra 2024/2025. Por sua vez, Guilherme Vigliato, DM Basf, abordou sobre Inovações. Depois do café, os presentes participaram de quiz (perguntas e respostas) e então Guilherme retornou para o lançamento do Keyra. Jakson Gaudeda falou sobre Soytech e Cacio Padilha abordou sobre Resumo de safra.

Um dos momentos mais aguardados do 1º Cooperando Basf e Coopavel foi a palestra de encerramento com Paulo Storani, do Bope, do Rio de Janeiro, que falou sobre Vá e vença. Ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Storani foi chefe da seção de instrução especializada da cooperação, secretário de Segurança Pública de São Gonçalo (RJ) e é mestre em Antropologia Social. Storani foi uma das inspirações para o ator Wagner Moura criar o personagem Capitão Nascimento, do premiado filme Tropa de Elite.

A atuação como policial e como chefe de equipes do Bope faz do método empregado por Paulo Storani modelo a seguir para times de alta performance. Na palestra Vá e vença ele citou a observação de regras, disciplina, confiança e da busca contínua por excelência em suas atividades.

A Basf

A multinacional tem 159 anos de atividades e 110 mil funcionários. Ela atua em mais de 150 países e o seu volume de comercialização chega a US$ 75 bilhões por ano. Com sede em Ludwigshafen, no Sudoeste da Alemanha, a Basf atua em 15 segmentos químicos diferentes.


Profissionais da área técnica da Coopavel participaram do treinamento oferecido pela multinacional - Foto: Assessoria

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.