Acic recebe apresentação inédita da Credicoopavel
A Cooperativa de Crédito Rural Coopavel conta, atualmente, com 10.972 associados, e tem uma agência e um posto de atendimento
A Credicoopavel comemora em 2024 os seus 43 anos de atividades e, pela primeira vez em sua história, apresentou indicadores em um ambiente que não é o da Coopavel. As informações foram compartilhadas pelo presidente do Conselho de Administração, Dilvo Grolli, na manhã desta quarta-feira, 30, durante reunião de diretoria da Acic. O diretor financeiro Paulo Aparecido Arantes e o diretor administrativo, Antonio Carlos Frediani, também participaram.
A Cooperativa de Crédito Rural Coopavel conta, atualmente, com 10.972 associados, e tem uma agência e um posto de atendimento. Ela opera como se fosse um banco e podem se filiar apenas produtores rurais e seus funcionários, e colaboradores da Coopavel. Dilvo apresentou alguns números que mostram o bom desempenho dela: a disponibilidade de recursos para empréstimos é de R$ 490 milhões e a soma de contratos online realizados neste ano chega a cinco mil. O patrimônio líquido é de R$ 202 milhões.
O presidente do Conselho de Administração falou também sobre fundo dos cooperados, formato da distribuição de sobras e capitalização de associados e de projeções. Atualmente, são 53 funcionários que atendem região formada por 20 municípios. Entre os diferenciais estão conta sem custos de manutenção e cartões sem anuidade. Há convênios com BNDES, BRDE e outras instituições.
Dilvo agradeceu a presença do presidente do Sicoob Credicapital, João Irani Flores, e destacou o amplo conhecimento que ele acumulou ao longo de muitos anos dedicados ao setor financeiro. João, por sua vez, parabenizou a Credicoopavel por resultados tão expressivos e afirmou que o Sicoob passa por uma nova etapa e que seu desempenho, em 2024, será consistente. O presidente da Acic, Siro Canabarro, destacou a importância das cooperativas de crédito para o desenvolvimento dos mais diferentes setores produtivos de uma comunidade e região.
Assessoria
COMENTÁRIOS