Pickleball: esporte febre nos Estados Unidos chega às quadras cascavelenses
Empreendimento PicklePlay Cascavel inaugurou suas quadras no CírculoMilitar ainda no segundo semestre de 2024 e já tem atraído entusiastas do novo esporte
O nome pode soar estranho e nada comum aos ouvidos locais, mas o Pickleball já conquistou mais de oito milhões de adeptos apenas nos Estados Unidos, tornando-se o esporte que mais cresce no país norte-americano nos últimos três anos. E essa febre também está se espalhando pelo Brasil, chegando oficialmente em terras cascavelenses neste ano.
O empreendimento PicklePlay Cascavel inaugurou suas quadras no CírculoMilitar ainda no segundo semestre de 2024 e já tem atraído entusiastas do novo esporte. Alguns de seus atletas, inclusive, já participaram de competições, como a Copa Latam de Pickleball, que reuniu praticantes de toda a América Latina.
Segundo o sócio-proprietário Thiago Bernardo, além de ser uma novidade na região Oeste do Paraná, o Pickleball promete um diferencial quando comparado aos esportes similares - como o tênis, o tênis de mesa e o beach tênis. "O Pickleball é muito mais inclusivo. Pessoas das mais variadas idades conseguem jogar, das crianças aos idosos. Inclusive, as categorias mais fortes na modalidade são as de atletas com mais de 40 anos", diz.
O que faz o Pickleball ser tão inclusivo?
Com regras simples e um jogo estratégico, o Pickleball exige menos habilidades físicas e mais agilidade nos reflexos e pensamentos. "Isso não quer dizer que seja um jogo lento. Na verdade, o Pickleball é bem dinâmico, mas,por ter uma raquete de material muito leve e uma bolinha de plástico igualmente leve, ele acaba não exigindo muita força, o que tornam as jogadas de baixo impacto corporal", explica o também sócio-proprietário Lucas Bernardo.
Sobre o Pickleball
O pickleball é jogado em uma quadra similar a de badminton, com uma rede como a do tênis, raquetes de materiais leves e uma bola de plástico com furos.
As partidas podem ser individuais ou em duplas, e a pontuação é baseada em 11 pontos. O jogo é rápido e estratégico, mas ao mesmo tempo muito acessível a iniciantes.
Para os especialistas do setor, o esporte pode ser o novo queridinho dos brasileiros, assim como já acontece em outros países.
A febre do Pickleball promete não ser passageira. Está na hora de Cascavel se preparar para essa nova mania esportiva!
Assessoria
COMENTÁRIOS