Seja bem vindo
Cascavel,22/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Casas do Programa Pró-Moradia são homologadas em Toledo

São 22 unidades destinadas para Dois Irmãos e outras 22 unidades destinadas para o Distrito de Dez de Maio


Casas do Programa Pró-Moradia são homologadas em Toledo Assessoria

O Distrito de Dois Irmãos e de Dez de Maio estão prestes a receber 44 casas populares, sendo 22 unidades habitacionais destinadas para cada localidade. O prefeito Beto Lunitti assinou na tarde de terça-feira (19) a homologação do processo que reconhece a Metalúrgica Dantol Ltda como vencedora do certame para a construção dessas moradias populares pelo Programa Pró-Moradia. 

O documento foi assinado na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, com a presença do secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Norisvaldo Penteado de Souza e do vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt. 

“Este é um contrato de parceria que temos com a Caixa Econômica para as políticas públicas de habitação, por meio do Programa Pró-Moradia. Ele é destinado a atender as pessoas que mais precisam, pois obrigatoriamente as famílias que forem contempladas terão que apresentar renda familiar de até R$2.400,00. A nossa assistente social fará todo o trabalho de selecionar as famílias que se enquadram nesse perfil dentro do nosso cadastro habitacional”, explica o secretário de Planejamento. 

O prefeito Beto Lunitti detalhou o processo de construção das novas casas, explicando que elas beneficiarão famílias inscritas no Cadastro de Habitação do Município, disponível há muito tempo e aberto para qualquer cidadão se inscrever. Segundo ele, a seleção é realizada pela equipe do Setor de Desenvolvimento Habitacional, que escolhe os cadastros compatíveis com a modalidade de construção e os encaminha para a Caixa Econômica Federal. "Após o envio, a prefeitura não participa mais do processo, e a Caixa assume a análise cadastral, econômica e financeira de cada família selecionada", esclarece.

Lunitti destacou ainda o papel do município na compra dos terrenos, urbanização e manutenção do cadastro habitacional, incentivando os cidadãos a mantê-lo sempre atualizado. “É fundamental que as pessoas atualizem informações como renda, filhos e telefone. Assim, quando surgirem oportunidades de novas obras, poderemos entrar em contato e garantir que essas famílias tenham a chance de se tornarem mutuárias”, conclui.

Neste mesmo contrato também está previsto o processo de outras 218 unidades habitacionais no Loteamento Social Bairro Cristo Rei. O município está em fase de conclusão e em breve devem ser entregues mais 178 unidades do Loteamento Egon Budell.  

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.