Itaipu promove apresentação on-line sobre novo edital
Evento será transmitido pelo canal oficial da empresa no Youtube, nesta quinta-feira (28), às 14h30
Profissionais da Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional estarão ao vivo no canal do Youtube da Binacional nesta quinta-feira (28), das 14h30 às 16h30, para falar sobre o novo edital do Programa Itaipu Mais que Energia/Caixa Econômica Federal. O evento é aberto ao público em geral com foco nas organizações sociais do Paraná e do Sul do Mato Grosso do Sul, área de atuação prioritária da Itaipu.
A transmissão pode ser acompanhada a partir das 14h30, pelo canal da Itaipu no YouTube. Recomenda-se a leitura prévia do edital disponível no site da Binacional.
O objetivo da live é detalhar o novo edital e coletar dúvidas dos participantes por meio de um formulário cujo QR Code ficará disponível durante o evento. Todas as questões encaminhadas serão respondidas posteriormente pela Itaipu, caso não sejam esclarecidas durante a apresentação.
O Novo Edital de Seleção para Organizações Sociais, lançado no dia 22, em Foz do Iguaçu (PR), disponibilizará R$ 400 milhões da Itaipu para organizações sociais, como aquelas que atuam com pessoas em vulnerabilidade social, população de baixa renda, pessoas com deficiência, povos originários e afrodescendentes além de assentados da reforma agrária – entre outros. A gestão dos recursos será feita pela Caixa Econômica Federal.
Os recursos financeiros da Itaipu serão distribuídos em quatro eixos: (1) Conservação da Biodiversidade, (2) Desenvolvimento Comunitário, (3) Produção Sustentável e (4) Saúde e Bem-Estar Social, que abrangem um total de 13 linhas de atuação. A ação está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), à Agenda 2030 e às políticas federais.
A submissão dos projetos está liberada desde o dia 23, pelo Sistema Bússola, disponível na página do edital. Espera-se que mais de mil propostas sejam submetidas até a data limite: 20 de janeiro de 2025, às 18h. A estimativa é que 500 mil pessoas sejam impactadas diretamente.
Assessoria
COMENTÁRIOS