Biblioteca Pública inaugura exposição na Sala Verde
Última exposição do ano do Museu de Arte de Cascavel traz as marcantes obras de Jenifer Lima, que celebram memórias e reflexões
A Secretaria de Cultura de Cascavel, por meio do Museu de Arte de Cascavel -MAC, encerra o Programa de Exposições 2024 com a exposição das obras de Jenifer Lima. Reconhecida por suas contribuições à dança e às artes plásticas, a artista apresenta uma série de quadros que retratam memórias pessoais e reflexões sobre a vida. A abertura será realizada nesta terça-feira (3), às 19h, na Sala Verde da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos.
A mostra, que estará disponível ao público até o finm do mês de janeiro do próximo ano, reforça o compromisso do MAC em proporcionar experiências artísticas acessíveis e de alta qualidade à população de Cascavel e região.
Com uma trajetória de mais de 30 anos nas artes, Jenifer Lima é natural de Cascavel e transita com maestria por diferentes linguagens, como dança, teatro e artes visuais. Formada em Dança pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e com diversas especializações em artes, ela também é fundadora da Cia. de Dança e Arte Jenifer Lima, reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho inovador e expressivo.
A exposição é mais do que uma coleção de quadros. É um convite ao público para refletir sobre a vida e a resiliência, especialmente considerando a luta pessoal da artista contra o câncer desde 2012, tema que permeia suas criações.
A exposição estará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Sala Verde da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, que fica na Rua Paraná, 2786 – Centro, Cascavel. Este é o último evento do Programa de Exposições 2024, que ao longo do ano trouxe uma rica diversidade de manifestações artísticas visuais para a comunidade cascavelense com mais de 50 exposições pela cidade.
Assessoria
COMENTÁRIOS