Seja bem vindo
Cascavel,22/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chuva forte não tira brilho das atrações da 13ª Virada Cultural

Evento realizado neste fim de semana sofreu com as intempéries climáticas, mas comunidade participou em bom número de apresentações e atividades


Chuva forte não tira brilho das atrações da 13ª Virada Cultural Assessoria

Mesmo com as chuvas intensas que acumularam mais de 100 milímetros em Toledo no último fim de semana, a 13ª Virada Cultural manteve o brilho e o sucesso das atrações. Realizado entre sexta-feira (6) e domingo (8), o evento contou com um público animado que, mesmo enfrentando condições climáticas adversas, prestigiou as apresentações e atividades programadas.

Na sexta-feira, após a chuvarada no fim da tarde, o tempo melhorou à noite e a programação de shows no Parque Ecológico Diva Paim Barth transcorreu normalmente. O destaque ficou por conta da banda Vanguart.

A situação climática mais delicada ocorreu no sábado, quando as chuvas atrapalharam a performance de artistas locais, da banda Jovem Dionísio e do rapper congolês Wugala Flama. O quadro foi se agravando a tal ponto que a apresentação do cantor Marcelo Falcão precisou ser cancelada, mas já se estuda a possibilidade de reprogramá-la em outra data, desde que dentro dos limites legais.

Para garantir a continuidade do evento no domingo, a organização transferiu as atrações musicais do Diva Paim Barth para o Centro de Eventos Deziré Refosco. Ali, atrações locais e a banda Herança animaram os presentes, encerrando a programação em grande estilo com uma pista de dança cheia de energia.

A Virada Cultural também foi uma importante vitrine para talentos locais, selecionados por meio do Edital de Chamamento Público nº 022/2024. Entre as 20 inscrições habilitadas, 15 foram do segmento música, quatro do dança e uma do teatro infantil.

As apresentações de dança ocorreram no Teatro Municipal na noite de sábado, enquanto o espetáculo infantil “Chapeuzinho Vermelho”, do grupo DançArte Teatro, fez parte da “Viradinha Cultural”, dedicada ao público infanto-juvenil. A programação para crianças começou na sexta-feira com a “Noite na Biblioteca”, realizada na Biblioteca Pública Municipal e no Centro Cultural Oscar Silva, e seguiu até a manhã de sábado. 

Após a peça teatral, no encerramento da “Viradinha Cultural”, a banda formada por professores da Casa da Cultura, parte do projeto “Música nas Escolas”, emocionou o público no auditório da Casa da Cultura, espaço escolhido devido às chuvas. “Apesar das adversidades climáticas, a 13ª Virada Cultural de Toledo comprovou a força e a resiliência da cultura local, entregando um final de semana repleto de arte, inclusão e diversão para todos os gostos e idades”, avalia a secretária da Cultura, Priscila Kassandra Turetta. 

A secretária explica que a montagem dos palcos no Parque Ecológico Diva Paim Barth teve início na segunda-feira (2), quando ainda não era possível prever as condições climáticas do fim de semana. Ela explicou que, por se tratar de um evento de grande complexidade, envolvendo diversos setores da economia e da sociedade, a Virada Cultural não poderia ser cancelada ou adiada e também destaca que a transferência dos shows para o Centro de Eventos Ismael Sperafico não era viável, uma vez que o local já estava reservado para outro evento. "Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para garantir a melhor experiência possível para o público, artistas e todos os profissionais envolvidos na execução do evento", salienta Priscila.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.