UEM vai contratar 65 professores temporários por meio de teste seletivo
Do total de vagas, 11 são para Pessoas com Deficiência (PcD) e negros; inscrição começa na sexta-feira (13)
A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), lançou edital (nº 424/2024-PRH), visando à escolha, via teste seletivo, de professores temporários para trabalhar na instituição pelo período máximo de dois anos.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 65 vagas (11 para cotistas) distribuídas em 59 áreas de conhecimento. O sorteio para distribuição das 4 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e 7 para negros (pretos e pardos) ocorreu no dia 2 de dezembro. Organizado pela Divisão de Recrutamento e Seleção (RES), da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), vinculada à PRH, o sorteio pôde ser acompanhado de forma presencial ou pela transmissão ao vivo pelo YouTube.
Edital 424/2024-PRH
As 65 vagas abertas para professor temporário abrangem 59 áreas de conhecimento de todos os centros de ensino da instituição. As inscrições começam na sexta-feira (13/12), até às 23 horas e 59 minutos (fechamento do sistema) do dia 9 de janeiro de 2025, pela Internet, no endereço eletrônico www.uem.br/concurso.
Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão ser feitos pelo endereço eletrônico www.uem.br/concurso em link relativo às informações do edital 424/2024-PRH, via Menu do Candidato, nos dias 13 e 16 de dezembro, com resultado previsto para o dia 18 deste mês.
A prova didática do teste seletivo será aplicada de 3 a 7 de fevereiro de 2025. O resultado da pontuação da avaliação de títulos e currículo deverá ser divulgado no dia 17 de fevereiro no site.
Outras informações sobre o concurso público podem ser obtidas no site de concursos da UEM e no link específico do edital nº 424/2024 - PRH
Assessoria
COMENTÁRIOS