Cooperados e colaboradores agradecem os 54 anos da Coopavel
Com atuação em 21 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, a cooperativa é um dos pilares econômicos da região
Uma missa no fim da tarde de segunda-feira (16), no restaurante do Complexo Industrial da Coopavel, em Cascavel, marcou a comemoração dos 54 anos da cooperativa. A celebração foi conduzida pelo padre Gustavo Marmentini e reuniu diretores, gerentes de área, funcionários, cooperados e convidados.
Durante a homilia, o padre Gustavo Marmentini destacou a relevância da união, do trabalho e do empreendedorismo promovido pela Coopavel. Ele enalteceu a trajetória da cooperativa ao longo de seus mais de 50 anos, ressaltando sua importância como símbolo de desenvolvimento para a região onde atua.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, também participou da celebração e fez menção aos colaboradores que fizeram e fazem história na cooperativa. Um exemplo citado foi Melcy Parisotto, responsável por organizar celebrações eucarísticas da Coopavel durante 43 anos, evidenciando seu comprometimento e dedicação à cooperativa e à família que ela promove.
Dilvo também transmitiu uma mensagem de Natal aos presentes, agradecendo aos colaboradores pela dedicação e envolvimento com o contínuo crescimento da cooperativa, fundada em 15 de dezembro de 1970 por 42 produtores rurais.
A missa, que já se tornou tradição nas mais diferentes comemorações e datas especiais da Coopavel, contou com momentos marcantes, como a apresentação das oferendas. Diversos produtos ligados à produção agroindustrial da Coopavel foram apresentados, simbolizando sua trajetória e setores estratégicos. Um destaque foi o trigo, representando o pão, o alimento e os 12 anos do moinho de trigo da Coopavel, símbolo do fortalecimento da agroindústria da cooperativa.
Atualmente, a Coopavel conta com mais de 7,5 mil cooperados e mais de 7,3 mil colaboradores. Com atuação em 21 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, a cooperativa é um dos pilares econômicos da região, gerando desenvolvimento e oportunidades de emprego e renda a milhares de pessoas.
Assessoria
COMENTÁRIOS