Natal: Talentos de Jesus presenteia alunos
Projeto que incentiva esporte e cidadania distribuiu mais de 3 mil bolas às crianças e adolescentes
Neste mês de dezembro, a escola Talentos de Jesus, em parceria com o Futebol Clube Cascavel, realizou a entrega de bolas de futebol como presente de Natal para 3.050 crianças e adolescentes do projeto. A ação contemplou todos os núcleos da iniciativa, que abrange Cascavel e municípios vizinhos no Oeste do Paraná.
O objetivo da ação é proporcionar um Natal mais acolhedor e especial para crianças. “Para muitas dessas crianças, este será o único presente que receberão, então buscamos, além da entrega, levar uma mensagem educacional sobre solidariedade”, destacou Walter Skorie, gestor de projetos do Talentos de Jesus.
A distribuição contou com o apoio de parcerias entre as prefeituras locais e o FC Cascavel, que mantém o projeto.
Entregas realizadas
As entregas foram feitas nas unidades locais e regionais, incluindo os núcleos de Campina da Lagoa, Ubiratã, Anahy, Cafelândia, Três Barras do Paraná, Capitão Leônidas Marques e Santa Tereza do Oeste. Além disso, em Cascavel, foram beneficiadas crianças do núcleo Globoaves, dos bairros Morumbi, Santo Onofre, Santa Cruz (Univel) e do Centro de Treinamento (CT) da Base, nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Além das entregas de Natal, o projeto Talentos de Jesus tem desenvolvido ações contínuas ao longo do ano. Na Páscoa, as crianças receberam caixas de bombons, enquanto no Dia das Crianças, foram presenteadas com camisetas de manga longa. A iniciativa também tem um compromisso com a educação integral dos participantes, oferecendo palestras sobre nutrição, educação financeira e combate às drogas, em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron). Para 2025, está previsto um novo ciclo de palestras voltado à segurança, em colaboração com o Corpo de Bombeiros, para ensinar medidas de proteção às crianças.
“Nosso projeto incentiva o social, despertando na criança o desejo de ser um bom cidadão. Para isso, prezamos o bom comportamento, a educação e as boas notas. A maior satisfação é ver o impacto positivo que o projeto teve na valorização das crianças. Além disso, temos também semanas específicas que trabalhamos com as crianças, como a Semana Contra a Pedofilia, Semana Cidadã, Semana Pedagógica”, explicou Antônio Barbosa, psicólogo e coordenador social do projeto.
COMENTÁRIOS