Seja bem vindo
Cascavel,05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

HUOP realiza mais de 85 mil atendimentos em 2024

Um dos grandes destaques do ano foi a inauguração da nova ala materno infantil do HUOP


HUOP realiza mais de 85 mil atendimentos em 2024 Assessoria

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), referência na região Oeste do Paraná para mais de 2 milhões de pessoas, aumentou o número de atendimentos realizados em 2024, fechando o ano com 85.334 pacientes em seus ambulatórios, um aumento de 1,77% em comparação com 2023.

Em 2024 também foram realizadas mais de 6.434 cirurgias de urgência/emergência na unidade hospitalar e 1.800 cirurgias eletivas, ou seja, mais de 8 mil procedimentos cirúrgicos realizados no HUOP, aumento de 27% em comparação ao ano de 2023.

O Diretor-Geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, celebrou os resultados, além de destacar a área de abrangência dos atendimentos. “Esse avanço e aumento nos atendimentos no Hospital demonstra que a gente busca realmente trabalhar enquanto unidade hospitalar, não somente para o município de Cascavel, mais para os demais municípios da macrorregião Oeste e Sudoeste do Paraná, atendendo uma grande quantidade de pacientes, seja no nosso ambulatório, centro de imagem e laboratórios, sendo um dos maiores projetos de extensão da Unioeste que é levar a Universidade para a população que mais precisa, oferecendo um atendimento de excelência e qualidade”, diz.


Avanços que salvam vidas

Um dos grandes destaques do ano foi a inauguração da nova ala materno infantil do HUOP, com um total de 5.127,54 metros² construídos, a nova ala possui três andares e toda a estrutura médica e clínica, totalizando 70 leitos adultos e 98 berços (incluindo de UCI e UTI), em um investimento total de R$ 19.070.703,87.

HUOP é conhecido como o hospital amigo da criança com referência em partos e atendimentos nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Por mês, são registrados mais de 300 nascimentos na Instituição, todos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Outro avanço marcante foi a retomada em 2024 de um serviço muito aguardado pela população da região, as cirurgias eletivas, que de setembro a dezembro realizou mais de 1.800 procedimentos cirúrgicos englobando diferentes especialidades como ortopédicas, urológicas e gerais.

O hospital também foi destaque na captação de órgãos para transplantes no Paraná, chegando a um número expressivo de captação, alcançando uma taxa de 83% (porcentual médio de autorização dos familiares), superando a média estadual de 72%.

No total, foram notificadas 70 Mortes Encefálicas (ME) e desse número, 30 captações de órgãos foram realizadas resultando em 99 órgãos e tecidos captados, ou seja, quase 100 pessoas foram salvas pelas doações.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.