Samu nas Escolas: professores participam de capacitação
O objetivo é preparar os professores para agir rapidamente enquanto a equipe do Samu não chega no local de atendimento
Com o objetivo de levar conhecimento sobre urgência e emergência tanto para alunos quanto para professores, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) retornou as atividades do projeto Samu nas Escolas. Nesta terça-feira (04), a equipe esteve na Escola Municipal Marechal Deodoro, localizada em Pato Bragado. A segunda etapa do projeto, consistiu no treinamento dos professores e funcionários.
Sobre a metodologia, a diretora do NEP, Indiara Teixeira Hartamann, destacou que o objetivo é preparar os professores para agir rapidamente enquanto a equipe do Samu não chega no local de atendimento. “Sabemos que os primeiros atendimentos são essenciais, por isso queremos transferir esse conhecimento, para que o município tenha, em sua rede de professores, pessoas capacitadas. Tenho certeza de que cada professor levará esse aprendizado para toda a vida”, afirmou.
A professora Marlise Hoesher reforçou o papel fundamental dessas iniciativas na formação dos alunos, professores e funcionários. “ Essa palestra vem para nos preparar, assim estaremos capacitados para atuar em situações de emergência. Estamos felizes pela oportunidade”.
Conscientizar sobre primeiros socorros é essencial, pois transforma alunos em cidadãos mais conscientes. “A escola é o local ideal para disseminar essas informações corretas e, enquanto professores, estamos tendo uma grande oportunidade de formação para receber nossos alunos”, destacou o professor Marcio Bianchetti. Nesta escola, as atividades com as crianças foram realizadas no ano passado antes do término das aulas.
Assessoria
COMENTÁRIOS