Seja bem vindo
Cascavel,05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Marechal Cândido Rondon sediará Simpósio de Saúde do Trabalhador

Evento será realizado no dia 15, no auditório da Acimacar


Marechal Cândido Rondon sediará Simpósio de Saúde do Trabalhador Divulgação

Com o tema "Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano", o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Cândido Rondon promoverão, no dia 15 de fevereiro, das 8h às 12h, o Simpósio Municipal de Saúde do Trabalhador.

O evento servirá como etapa municipal preparatória para a 6ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (6ª CESTT) e a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT), reunindo profissionais da área, empresários e trabalhadores para um amplo debate sobre a promoção da saúde no ambiente de trabalho.

O simpósio tem como objetivo debater, propor e deliberar ações para fortalecer políticas públicas que garantam o acesso à saúde pelo SUS. Durante o evento, serão abordados temas como prevenção de doenças ocupacionais, bem-estar no ambiente corporativo e estratégias para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Além disso, serão escolhidos os delegados de diferentes segmentos que representarão o município nas etapas regional, estadual e nacional das conferências sobre o tema.

A programação contará com palestras ministradas por especialistas da área, além de debates sobre a legislação vigente e boas práticas que podem ser implementadas nas empresas para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Importância da saúde ocupacional

De acordo com os organizadores, a expectativa é que o evento seja um marco inicial para novas ações voltadas à melhoria das condições de trabalho e ao fortalecimento das políticas públicas de saúde do trabalhador no município.

“A saúde ocupacional desempenha um papel fundamental na qualidade de vida dos trabalhadores e no desenvolvimento econômico do município. Iniciativas como o simpósio são essenciais para fomentar uma cultura de prevenção e segurança no trabalho, reduzindo os riscos de acidentes e doenças ocupacionais”, destacou a secretária de Saúde, Marciane Specht.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.