Consórcio de Assistência Social conta com nova diretoria
Nova gestão ficará à frente do Ciasop pelos próximos dois anos
O Consórcio Intermunicipal de Assistência Social do Oeste do Paraná (Ciasop) elegeu ontem (04) a nova diretoria, que ficará à frente dos trabalhos nos próximos dois anos. Foram eleitos por unanimidade, o prefeito Rodrigo Schanoski, de Maripá, para ocupar o cargo de presidente, a prefeita Elza Rodrigues, de Iracema do Oeste, como primeira vice-presidente, e o prefeito Edson Santos, de Ramilândia, como segundo vice-presidente. Compõem ainda o conselho fiscal os prefeitos de Boa Vista da Aparecida, Tupãssi, Anahy, Medianeira, Toledo e Cascavel.
Com 35 municípios, o Ciasop é o primeiro consórcio de assistência social do país, tendo sido fundado em outubro de 2023 por meio de uma parceria entre a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), a Associação das Primeiras-damas do Oeste do Paraná (Adamop) e as secretarias municipais.
Como primeira grande ação efetivada pelo Ciasop, será inaugurada a primeira Casa-Abrigo Regional para mulheres vítimas de violência doméstica. O espaço, que ficará sediado em Toledo, já foi alugado e está em fase final de reforma e mobília.
“O Ciasop é uma ferramenta fundamental para ajudar as pessoas mais vulneráveis e que mais necessitam do apoio do poder público. Para mim é um privilégio, uma responsabilidade e um grande desafio estar à frente deste Consórcio, representando todos estes municípios. O trabalho de assistência social feito em cada prefeitura da nossa região é muito bom e agora será fortalecido ainda mais com as ações que iremos promover”, disse o novo presidente do Consórcio, prefeito Rodrigo Schanoski, que substituiu o ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak.
COMENTÁRIOS