Seja bem vindo
Cascavel,22/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Autódromo de Cascavel recebe pilotas para campeonato feminino

Prova de motovelocidade R3 Horas conta com 80 pilotas no grid


Autódromo de Cascavel recebe pilotas para campeonato feminino Assessoria

Um domingo diferente no Autódromo Internacional Zilmar Beux, de Cascavel. Hoje (16) a pista de alta velocidade, de asfalto e concreto, com percurso de 3.058 metros, recebeu um grid 100% feminino com 15 pilotas latino-americanas disputando, volta a volta a primeira colocação para o campeonato R3 Horas, disputa inédita no Brasil. “O nosso autódromo é uma  indústria também. É um cartão de visita forte, que tem um reflexo de toda a nossa cidade. E uma prova dessa, onde vem pessoas praticamente do mundo, nos orgulha, nos dá força, nos dá energia, nos motiva a sempre estar cuidando do esporte. Queremos que a nossa Cascavel continue sendo uma vitrine para o mundo com o reflexo do nosso autódromo”, disse o prefeito Renato Silva, que acompanhou a prova de motovelocidade.

Neste campeonato a vencedora da corrida de hoje ganha uma vaga para o campeonato em Jerez de La Fronteira, na Espanha. “Ainda não temos uma data definida, provavelmente mais pro final do ano. E, lá também é uma única categoria feminina, do grid feminino. Este campeonato em Cascavel, é inédito aqui no Brasil. Primeira vez no Brasil que a gente faz um grid 100% feminino", explicou Bárbara Camargo, gerente de mídias do evento. 

Para o secretário de esportes, Alexandre Guerino, Suco, “cada ano que passa nós estamos nos especializando cada vez mais. Exemplo disso é o nosso calendário que está lotado o ano todo, várias modalidades querendo fazer as suas competições em Cascavel, isso é um sinal, que os investimentos foram bem feitos e, afinal de contas, todo o investimento que é feito aqui no esporte em Cascavel, no autódromo de Cascavel, pode ter certeza, dá um retorno. Nossa rede hoteleira, gastronômica fica movimentada com a vinda de pilotos, equipes e torcedores para Cascavel durante estes dias de competições aqui no Autódromo”.

“Até o final do ano não tem um final de semana livre, de hoje até dezembro aqui no nosso Autódromo. E, isso mostra o quanto o nosso autódromo é importante para a cidade. O quanto ele traz recursos para a nossa cidade e o quanto ele eleva o nome da nossa cidade para o mundo”, finalizou Orlei Silva, integrante da comissão organizadora do evento.

Cascavel se consolida como a casa da velocidade, o que traz destaque para a cidade e também movimenta o turismo de negócios, o comércio local e a paixão cascavelense pela modalidade. 

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.