Mapa do Show Rural apresenta dados de preservação
O mapa feito com flores de várias espécies é uma das atrações tradicionais do Show Rural

O mapa feito com flores de várias espécies, em frente ao mirante, é tradicionalmente uma das atrações do Show Rural Coopavel. O tema da 37ª edição, realizada de 10 a 14 de fevereiro, atraiu milhares de olhares durante o evento e fez enorme sucesso nas mídias sociais. Os números da ocupação do território nacional, distribuídos em cores e mensagens no mapa do Brasil, mostrou o quanto o País e o agro são conscientes e sustentáveis.
O Brasil é considerado o país mais verde do mundo. De todo o território nacional, 66,3% são de áreas preservadas e protegidas; 21,2% são de pastagens; 9% de lavouras e 3,5% são ocupados por cidades. “O que nós preservamos equivale a 12 países somados da Europa. E a nossa agricultura pode crescer muito sem a necessidade de tocar em uma única árvore da Amazônia”, disse o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, em recepção a comitivas de produtores rurais, técnicos e autoridades do Brasil e do exterior.
“Temos uma lei ambiental rigorosa e nós, agropecuaristas, doamos parte de nosso patrimônio, de 20% a 80% dependendo da região, à preservação ambiental. Nenhum outro país do mundo faz algo sequer parecido ou próximo disso”, ressaltou Dilvo. A sustentabilidade sempre foi um dos temas centrais dos projetos da Coopavel e das sucessivas edições do Show Rural, que acaba de receber 407.094 visitantes, em apenas cinco dias, e movimentar mais de R$ 7 bilhões em negócios, recordes absolutos das quase quatro décadas de realização do evento.
Repercussão
O mapa com os indicadores de ocupação do território brasileiro chamou a atenção de líderes dos mais diversos setores produtivos. Posts com comentários, informações e imagens extraídas do mapa do Show Rural 2025 destacam o compromisso do Brasil e dos brasileiros com a preservação ambiental, com o ESG e com a sustentabilidade.
Assessoria
COMENTÁRIOS