Corbélia e Copel buscam aprimorar sistema de energia elétrica do município
O principal objetivo do encontro foi discutir ações estratégicas para reduzir as quedas recorrentes de energia que afetam tanto a cidade quanto a zona rural

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello (PP), e o vice-prefeito, Sandro Huf (PL), receberam em seu gabinete representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O principal objetivo do encontro foi discutir ações estratégicas para reduzir as quedas recorrentes de energia que afetam tanto a cidade quanto a zona rural.
Durante a conversa, foi anunciado que, além das melhorias já em andamento nas redes de transmissão, a Copel realizará um grande mutirão de podas de árvores, abrangendo tanto o perímetro urbano quanto as áreas rurais. A arborização excessiva e as condições climáticas adversas são responsáveis por mais de 50% das interrupções no fornecimento de energia. Nesse sentido, a poda preventiva se apresenta como uma medida crucial para evitar danos e melhorar a qualidade do serviço.
A Copel também enfatizou a importância de os moradores que tenham sofrido ou venham a sofrer prejuízos em razão das interrupções de energia procurarem a sala de atendimento da empresa, situada em frente à Rodoviária de Corbélia, para formalizar os pedidos de ressarcimento.
Outro ponto abordado foi a necessidade de os cidadãos abrirem um protocolo toda vez que ocorrer uma falta de energia, utilizando o aplicativo da Copel, o WhatsApp (41) 3013-8973 ou o e-mail faltadeluzemcorbelia@gmail.com. Essa medida permitirá a prefeitura de Corbélia acompanhar e cobrar um serviço cada vez mais eficiente, além de possibilitar a adoção de ações para garantir a satisfação dos consumidores.
Essa colaboração entre a administração municipal e a Copel visa não apenas melhorar a qualidade do fornecimento de energia, mas também trazer mais estabilidade e segurança para os moradores de Corbélia, refletindo diretamente no bem-estar da população.
COMENTÁRIOS