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Cascavel,26/04/2024

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Copacol inicia exportação de tilápia resfriada aos Estados Unidos

A terceira carga do produto será transportada na próxima semana até Miami, onde chega até redes supermercadistas

Fonte: Assessoria
Copacol inicia exportação de tilápia resfriada aos Estados Unidos


Considerada a maior
produtora de tilápias da América Latina, a Copacol avança na conquista de novos
mercados e agora inicia a exportação de filés resfriados para os Estados
Unidos.

A terceira carga do produto
será transportada na próxima semana até Miami, onde chega até redes
supermercadistas. Os embarques são semanais com metas de crescimento.

Na quinta-feira passada, os
clientes norte americanos receberam a segunda remessa de filés de tilápia
Copacol. “Iniciamos a exportação, com excelente aceitação do nosso produto. A
exportação do nosso filé de tilápia proporciona ao nosso cooperado melhores
oportunidades para o futuro”, afirma o presidente da Copacol, Valter Pitol.

Em apenas 48 horas, após o
abate na unidade industrial, o filé já está disponível aos consumidores nos
supermercados norte-americanos. “Esse é um passo importante na conquista pelo
mercado externo. Já possuímos uma atuação consolidada em todo o Brasil, devido
nossa qualidade e sabor, e agora alcançamos novos patamares valorizando ainda
mais a marca Copacol, que já atua com outros produtos em mais de 60 países”,
ressalta Valdemir Paulino dos Santos, superintendente comercial Copacol.

CERTIFICAÇÃO

A certificação BAP (Best
Aquaculture Practices) que assegura as boas práticas de aquicultura, na unidade
industrial, torna-se um diferencial da Cooperativa no mercado externo. Para
obter o reconhecimento houve a comprovação do compromisso da empresa com o meio
ambiente, a integridade social, a saúde do animal e do consumidor.

A certificação BAP é voltada
exclusivamente para produção aquícola e pode ser realizada na produção no
campo, fábricas de rações, incubatórios e plantas de processamento. No Brasil a
Copacol é a primeira planta de processamento a ser certificada entre as
cooperativas.

“Passamos por um longo
período de estudo de mercado e concorrência, adequação de produção e ajuste
logístico para chegarmos até este momento. A certificação BAP possibilitou
nossa entrada no mercado externo”, explica Genézio Clemente Junior, gerente de
comércio exterior Copacol.

SATISFAÇÃO

Os rigorosos controles de
qualidade desde a produção, passando pela industrialização até a
comercialização são apontados como fatores determinantes pela escolha da marca
Copacol.

“Buscamos um parceiro a
longo prazo que nos ofereça um produto de qualidade e em grande volume.
Identificamos nas visitas feitas a Copacol os critérios exigidos. Além disso, a
empresa é rápida e eficaz no processo de produção, mantendo sempre o alto
padrão do produto”, diz Yanic Bertini Anieri, representante da empresa parceira
da Copacol.



























Assessoria Copacol




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