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Cascavel,20/04/2024

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Copacol pretende faturar R$ 10 bilhões em 2025

O valor estimado anunciado pelo diretor-presidente, Valter Pitol, está alicerçado na missão da Cooperativa

Fonte: Reprodução
Copacol pretende faturar R$ 10 bilhões em 2025

Como meta estabelecida no
planejamento estratégico, a Copacol pretende atingir R$ 10 bilhões em
faturamento em 2025. O valor estimado anunciado pelo diretor-presidente, Valter
Pitol, está alicerçado na missão da Cooperativa, desenvolvendo ações de
cooperação no agronegócio, buscando continuamente a excelência dos produtos e
serviços, proporcionando satisfação aos clientes, gerando renda e bem-estar aos
cooperados, colaboradores e parceiros. “Planejamos de maneira responsável um
crescimento seguro. Em fevereiro fizemos toda uma análise das nossas atividades
e tivemos uma definição dos rumos a serem tomados, estabelecidos no plano
estratégico. Vamos praticamente dobrar nosso faturamento em cinco anos, graças
ao ganho na produção, industrialização e participação no mercado, que geram
oportunidades aos cooperados, emprego e tributos aos municípios”, afirma Pitol.

Em 2020, o faturamento da
Copacol foi de R$ 5,6 bilhões. Mesmo com as dificuldades ocasionadas pela
pandemia e com a elevação dos custos de produção, a Cooperativa estima chegar
neste ano a um faturamento próximo de R$ 7 bilhões.

PROPÓSITO RG

Crescer juntos, esta é nossa
identidade. Esse é o fundamento do RG Copacol, que sistematiza as ações para
garantir equilíbrio econômico e financeiro para cooperados, colaboradores,
clientes e comunidade: R de Rentabilidade de 5% e G de Geração de Valores. Esse
ciclo encerra em 2023, quando será implantado um novo propósito desafiador para
o desenvolvimento das atividades.

PLANEJAMENTO

Anualmente, os gestores
estabelecem metas nas atividades agroindustriais, que envolvem a produção de
cereais, insumos, aves, pescados, suínos e leite.

Nas atividades
agroindustriais, a Cooperativa estima aumento considerável na produção de
peixes (230 mil/dia até 2025), com a nova estrutura em Toledo; maior
participação na suinocultura, com investimentos na Central Frimesa, e ampliar a
industrialização de aves, que representa 60% do faturamento bruto da
Cooperativa. Também estão estabelecidas estratégias para o recebimento de
grãos, produção de sementes e rações, bem como outros negócios da empresa.

Em ações sociais, a
Cooperativa mantém programas voltados aos colaboradores, clientes, parceiros,
elevação da produtividade entre os cooperados e projetos de esporte e cultura
com 35 mil crianças e adolescentes até 2023. Com relação ao meio ambiente há
investimentos em geração de energia renovável, uso racional de recursos
naturais e ampliação da área de preservação.

















O mapa com a definição das
estratégias foi oficializado em um evento digital com superintendentes e
lideranças. O material passa a ser compartilhado com os demais 15 mil
colaboradores e 6,2 mil cooperados, para que as ações sejam implementadas em
cada um dos setores.

Assessoria




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