Terça, 22 de Junho de 2021
(45) 99981-0457
Cascavel Emprego

Inovação, maturidade e ações públicas impulsionam emprego em Cascavel

Na manhã desta sexta-feira, a Agência do Trabalhador dispunha de 612 vagas de emprego em Cascavel

11/06/2021 18h34
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel

Em meio à pandemia de Coronovírus, quando gestores de todo o planeta têm o desafio de buscar equilíbrio financeiro para manter a economia com o mínimo de reflexos possíveis, Cascavel tem se destacado na geração de empregos. Na manhã desta sexta-feira (11), por exemplo, a Agência do Trabalhador dispunha de 612 vagas de emprego à espera de um candidato.

No mês de abril, Cascavel foi responsável por 10,5% de todos os empregos formais criados no Paraná, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O prefeito Leonaldo Paranhos afirma que o DNA de Cascavel é de empreendedorismo, de gerar emprego e riqueza. “Tanto é que a nossa economia está bem. Nós tivemos, também, um crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] de cascavel e lideramos durante três meses o primeiro lugar na geração de emprego do Paraná. Evidentemente isso é, também, méritos da iniciativa privada que aquece, que incentiva, que faz investimentos”, observa.

Marlene Crivelari, gerente da Agência do Trabalhador em Cascavel, diz que desde o início da pandemia os canais de atendimento têm sido inovados. “Ampliamos a divulgação do aplicativo Sine Fácil e Portal Emprega Brasil para divulgação de vagas e consulta pelos trabalhadores. Além disso, fomentamos o uso do aplicativo CTPS Digital para solicitação do Seguro-Desemprego. Tudo isso visando evitar a aglomeração de pessoa, sem perder a qualidade dos serviços. Os números apresentados são o resultado deste trabalho”, diz.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Genésio Pegoraro, vários fatores contribuem para que a cidade seja referência, mas ele destaca as ações da administração pública.

“Temos inúmeros fatores que contribuem nesse contexto, mas quero citar, principalmente, as ações da administração pública que, em conjunto, com entidades e outros setores organizados conseguiram construir um plano eficiente para reduzir os impactos da pandemia e, ao mesmo tempo, ajudar a acelerar a retomada econômica”, diz. Ele destaca, também, a garra, a determinação e a força de superação dos  empresários, que lutam com todas as suas energias para superar um momento tão atípico.

Além disso, destaca o líder classista, Cascavel está no centro de uma região pujante, com forte presença do agronegócio, que apesar da crise do coronavírus está muito bem. A agricultura, com a valorização das principais commodities - soja e milho - também experimenta um bom momento. “Isso ajuda a entender porque a situação em Cascavel é diferente da grande maioria das cidades brasileiras”, enfatiza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias