Sábado, 31 de Julho de 2021
(45) 99981-0457
Cascavel Cascavel

"Cuidar das pessoas tem que ser a principal obra do poder público", diz Paranhos

Prefeito participou na manhã deste sábado do lançamento do programa Território Cuidando Cidadão, que busca resgatar a autoestima das pessoas em tempos de pandemia

19/06/2021 13h18 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Foto:Divulgação/Assessoria
Foto:Divulgação/Assessoria

Lançado na manhã deste sábado (19) no bairro Cascavel Velho, o programa Território Cuidando Cidadão é mais uma ferramenta para levantar a autoestima da população em tempos de pandemia. Diversos serviços como corte de cabelo, maquiagem, manicure, entre outros, foram desenvolvidos no salão paroquial da igreja do bairro.
O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou parte dos trabalhos e disse que o poder público precisa se envolver nessas ações.
“O poder público tem que fazer obras, escolas, unidades de saúde, asfalto, calçadas e fazer principalmente ações para as pessoas.  Esse ato é de cidadania, levantar a autoestima das pessoas, interagir, colocar as pessoas e dizer ‘estamos vendo você’. Nós precisamos ter uma cidade inteligente, mas uma cidade humanizada, uma cidade onde as pessoas se sintam a principal obra e essa é a função do Território Cidadão. Cuidar do bem-estar, cuidar da mobilidade, cuidar da infraestrutura, mas também cuidar das pessoas. Esses detalhes são importantes. Cuidar do corpo, cuidar da saúde e da autoestima”, afirma.
O coordenador do Território Cidadão, José Ferreira, também destacou a importância de fazer com que as pessoas se sintam bem. “Nós, da administração, temos que ter um olhar para a comunidade como um todo, principalmente nessa situação atual que estamos vivendo. As pessoas estão reclusas em casa, sem contar que não têm poder aquisitivo para fazer corte de cabelo, manicure, sobrancelha, maquiagem. Então nós estamos oferecendo todos esses serviços, gratuitamente”, diz.
Para Andrea Matos, coordenadora pedagógica do Instituto Embeleze, a busca da autoestima é muito importante para as pessoas. “Principalmente nesses tempos de pandemia. Levantando a autoestima a pessoa consegue trabalhar melhor, se adequar mais às pessoas, à sociedade em si”, observa.
Gessi do Carmo, procurou o Território Cuidando Cidadão para cortar o cabelo e estava feliz com a mudança no visual. “É muito interessante porque a gente não costuma ir ao salão e essa é uma oportunidade”, afirma.
Luciano de Paula também fez questão de destacar a importância do serviço. “Eu acho que é muito bom, principalmente nessa pandemia que a gente está passando por uma crise. Eu trabalho com reciclagem e qualquer ajuda, um corte de cabelo que economiza, já faz a diferença”, destaca.
As ações tiveram apoio da FAG, Instituto Embeleze e do Merco Puppo. Além de receber os serviços, as pessoas atendidas pelo programa ganharam um kit de higiene pessoal e uma sacola com produtos da Agricultura Urbana e uma carteirinha que garante os mesmos serviços, gratuitamente, no Instituto Embeleze, uma vez por mês durante seis meses.
As ações foram desenvolvidas respeitando as regras sanitárias de enfrentamento à pandemia.
O programa será levado para outras regiões da cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias