Sábado, 27 de Novembro de 2021
(45) 99981-0457
Esportes Esporte

Atletas de 14 cidades participam de competição no CNTA

Evento, que seguiu os protocolos de segurança contra a covid-19, teve disputas em várias modalidades do atletismo

27/06/2021 13h29
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel
Apesar das restrições de público causadas pela pandemia, as imagens relevam o que de melhor tem o atletismo paranaense. Jovens de 14 cidades se reuniram neste sábado (26) em Cascavel para uma competição no Centro Nacional de Treinamento (CNTA), organizada pela Federação de Atletismo em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC), Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Secesp) e Governo do Paraná. 
As disputas seguiram protocolos de segurança contra a covid-19 para garantir a segurança sanitária dos envolvidos. Durante o dia aconteceram provas de marcha atlética, lançamento, arremesso de peso, competições de velocidade e saltos com distância, com atletas do sub 20, sub 18 e sub 16.
A competição é uma oportunidade para jovens com grande potencial que sonham em participar de olimpíadas e representar o país no futuro. A Federação de Atletismo do Paraná (FAP), em parceria com o Município de Cascavel realizará outra competição no mês de julho e utilizará o complexo esportivo cascavelense, que é referência em todo o país.
O CNTA tem gestão compartilhada entre Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte e a Prefeitura de Cascavel. O complexo tem uma pista externa emborrachada que foi importada da Alemanha, com as especificações chanceladas pela Federação Internacional, pista de aquecimento coberta de 100 metros, arquibancada, academia, auditório, piscina aquecida e alojamento para cem atletas.
Em julho, estão previstas as provas do 48º campeonato Paranaense Sub-18.
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias