Quinta, 05 de Agosto de 2021
(45) 99981-0457
Cascavel Zoonoses

Meio Ambiente promove ação integrada para controle de carrapatos no Jardim Veneza

Entre hoje e amanhã, a Secretaria de Meio Ambiente contará com o apoio dos agentes da Vigilância em Saúde Ambiental, Território Cidadão e também de servidores da Assistência Social para realizar um levantamento do índice e controle de infestação provocado pelo parasita

01/07/2021 14h39
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel

Nesta quinta-feira (1), equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), da Vigilância em Saúde Ambiental, Território Cidadão e da Assistência Social iniciaram os trabalhos de visita aos imóveis no Jardim Veneza. O objetivo é desenvolver um levantamento do índice de infestação e controle dos carrapatos.

“A prefeitura recebeu um comunicado de uma possível infestação dos carrapatos na região do Jardim Veneza. Neste sentido, estamos desenvolvendo esta ação integrada para fazer um levantamento da situação”, explicou o diretor de conservação ambiental e bem estar animal, Ailton Lima.

Agentes de endemias percorrerão quase 200 imóveis da região do Jardim Veneza e realizar o registro da visita. De posse dessas informações, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através da equipe de limpeza, com apoio da Vigilância em Saúde Ambiental tomará medidas necessárias para o controle do parasita. “Isso será avaliado, se o controle será feito com uso de inseticida ou outra aplicação nos animais, além do trabalho de orientação quanto à higiene dos imóveis para prevenir quanto à proliferação dos carrapatos”, acrescentou Ailton Lima.

Os veículos do Samucão também realizam atendimento de emergência aos animais que necessitam de tratamento mais específico para o controle da doença. Uma das espécies encontradas é o carrapato marrom, que possivelmente estão sendo encontrados nos animais.

Após a ação desta quinta e sexta-feira, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente juntamente a Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, apresentarão um relatório quanto ao índice de infestação e quais medidas serão tomadas.

Castramóvel ficará durante o mês de julho ao lado do CRAS do Cascavel Velho

A Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal iniciará, a partir de hoje, o trabalho de castração dos animais, cujos proprietários sejam moradores do bairro e inscritos do Cadastro Único da Assistência Social. A unidade móvel ficará ao lado do CRAS do Cascavel Velho.

Para mais informações ligue no 3902-1490.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias