Quinta, 05 de Agosto de 2021
(45) 99981-0457
Cascavel Formalização

Ações itinerantes formalizam empresas nos bairros de Cascavel

Nos meses de junho e julho Sala do Empresário está estimulando empreendedores a regularizarem seus negócios. Unidade móvel do Banco da Mulher Cascavelense está percorrendo os bairros

01/07/2021 18h13
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Fotos: Divulgação/Assessoria Cascavel
Fotos: Divulgação/Assessoria Cascavel

Numa parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semedec) e Ação Social (Seaso), empreendedores estão sendo estimulados a formalizarem seus negócios nas diferentes regiões da cidade. Nos meses de junho e julho, a Sala do Empresário levou suas ações para os Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Todas as quintas e sextas-feiras a van do Banco da Mulher Cascavelense (BMC) está em uma região da cidade. Hoje (1) e amanhã (2), a van estará no Cras Cascavel Velho.

De acordo com Carlos Xavier, coordenador da Sala do Empresário, a descentralização já apresenta resultados com encaminhamentos para empréstimos subsidiados, por meio do Banco da Mulher, Fomento Paraná e formalização de empresas dos segmentos de vestuário, construção civil, metalúrgica, entre outros.

“O objetivo é justamente esse, estimular os moradores dos bairros para que eles possam empreender, vir para a formalidade, legalizar  suas empresas, regularizar e ter acesso a essa estrutura que está disponível dentro da Sala do Empresário, no Espaço Empreender dentro da prefeitura, no quiosque (Avenida Brail) e na unidade da região norte, além da própria van”, afirma Xavier.

A a gerente de Proteção Social Básica da Seaso, Poliana Lauther, diz que a parceria entre Crase Empresa Fácil é de extrema importância. “O Cras atua como um parceiro para divulgar os serviços ofertados pela van. Em Cascavel, temos nove unidades de Cras, grande parte deles localizados em bairros distantes da área central, atendendo um grande número de pessoas que muitas vezes não se deslocam em busca dos serviços ofertados pela Empresa Fácil. Elaboramos um cronograma e na semana que a van está presente no Cras a equipe divulga a presença do serviço nos atendimentos e nas redes sociais”, diz.

Para o Cras, o Programa Empresa Fácil traz oportunidades para muitos usuários atendidos, já que boa parte dessas pessoas trabalham na informalidade sem a garantia de Previdência Social. “A ideia é ampliar o atendimento e divulgação para acesso de cada vez mais pessoas, para que aquele que realiza pequenos bicos como corte de grama, pintura em residências ou que aquela pessoa que faz artesanato em casa, salgados e doces esteja trabalhando na formalidade”, diz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias