Quinta, 05 de Agosto de 2021
(45) 99981-0457
Cascavel Emprego e renda

Cascavel é a segunda cidade que mais gerou emprego no Paraná em 2021

Na comparação entre os 10 maiores municípios, Cascavel está atrás apenas da Capital. Desde o início do ano foram criados 5.161 novos postos de trabalho

01/07/2021 19h58
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel

As ações tomadas em conjunto entre o poder público e entidades classistas para o enfrentamento da pandemia de covid-19 fizeram com que o impacto na economia fosse com menor intensidade em Cascavel. Desde o início da pandemia, uma das preocupações do prefeito Leonaldo Paranhos é encontrar medidas para salvar o maior número de vidas possíveis, mas que tenham o menor impacto possível na economia.

As ações refletem na geração de emprego que, nos cinco primeiros meses do ano, levaram a um saldo positivo de 5.161 postos de trabalhados criados. Entre as dez maiores cidades do Paraná, Cascavel está em segundo lugar, ficando atrás apenas de Curitiba, que gerou no período 23.393 empregos.

“Eu sempre digo que Cascavel é uma cidade madura, uma cidade que tem seu DNA na produção, na força do trabalho. Essa união de forças tem destacado a nossa cidade e feito de Cascavel referência para o Brasil. Eu acredito que no segundo semestre não será apenas uma retomada, mas uma explosão de retomada nos mais diferentes segmentos”, afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos.

Os números do emprego foram divulgados nesta quinta-feira (1) pelo Cadastro Geral de Empregados (Caged), vinculado ao Ministério da Economia. Ao longo dos cinco primeiros meses de 2021, Cascavel aparece em 30º lugar no acumulado do ano em todo o Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias