Quinta, 05 de Agosto de 2021
(45) 99981-0457
Cascavel Treinamento

Instrutores de informática passam por treinamento de Robótica Educacional

Formação tem o objetivo de explorar as potencialidades do Laboratório EduCAR e do Sistema de Ensino EDUBOT

22/07/2021 09h44
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel

Teve início hoje (21) e segue até sexta-feira (23), na Secretaria Municipal de Educação, a formação continuada com os instrutores de informática que trabalham com robótica nas escolas municipais de Cascavel. O treinamento, que está sendo fornecido pela E.Tech Brasil, incentiva a aplicação de novas metodologias e visa dar suporte aos instrutores que atuam no Laboratório de Robótica.

Para o coordenador de Robótica e Informática Educacional da Semed, Marcel Kappes, o treinamento com os instrutores de informática é importante para que o investimento realizado nos laboratórios de robótica possam ser explorados ao máximo no retorno dos alunos neste 2º semestre. “Hoje é o momento em que eles estão iniciando este treinamento, que vai durar três dias, uma verdadeira imersão, para que quando eles retornarem para a escola, possam atender as crianças da melhor forma possível”.

A formação deverá mostrar a visão prática de como funcionam os equipamentos e kits presentes nos Laboratórios de Robótica. Desde o mês de maio, 20 escolas municipais de Cascavel foram estruturadas para a didática com Robótica Educacional, com Kit estrutural (para montagem), Kit de automação/robótica, Kit eletrônica, Impressora 3D, Máquina de corte e gravação a Laser, Máquina de termoformagem a vácuo, Notebook, Projetores e o Sistema de Ensino Edubot   .

Serão abordados os temas de Pensamento Computacional, Introdução às Metodologias Ativas, uso da gravadora e cortadora à laser, kits estruturais de montagem, Kits de eletrônica e Eletricidade e o uso da Instaforma, a máquina de termoformagem a vácuo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias