Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sustentabilidade: AMIC PR adere ao projeto Jardins de Mel

Lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) e permitirá um reforço em prol do meio ambiente

Fonte: Assessoria
Sustentabilidade: AMIC PR adere ao projeto Jardins de Mel

A AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná) aderiu, nesta sexta-feira (20), ao projeto Jardins de Mel de Cascavel. A entidade liberou um espaço em sua sede sustentável para as caixas das abelhas nativas sem ferrão. O objetivo é contribuir com o meio ambiente, tendo em vista que a associação é referência em sustentabilidade. 

A solenidade de lançamento do Jardim de Mel da AMIC PR contou com a presença da presidente da associação, Sônia Xavier, de membros da Diretoria da entidade, além do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nei Haveroth, e do vereador e idealizador do projeto Jardins de Mel, Celso Dal Molin. 

Na oportunidade, o parlamentar pode explicar para todos os presentes a relevância da atuação das abelhas sem ferrão. “As abelhas são os insetos mais importantes para manutenção da vida na terra e são perfeitas para ensinar as crianças sobre consciência ambiental, organização e colaboração e responsabilidade”, explica o vereador. 

Para o vereador, a AMIC PR dá exemplo ao decidir aderir ao projeto, que irá somar de forma muito consistente na atuação já destacada da entidade no campo da sustentabilidade. “Ter uma associação do porte da AMIC PR aderindo ao projeto e trazendo ele para dentro de sua estrutura é fantástico. A AMIC é referência com sua sede sustentável e agora dá mais esse passo e se torna um exemplo”, afirma Dal Molin.

Em sua fala, o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, destacou que a palavra sustentabilidade por si só é insuficiente. “É preciso ação e eu preciso destacar que a AMIC tem agido. Quero também pontuar o papel muito importante do Celso Dal Molin, que tem, por meio do projeto Jardins de Mel, deixado um grande presente para nossa cidade”, destacou Haveroth em sua fala.

O objetivo da AMIC PR é proporcionar os benefícios diretos para a natureza e também ser um centro de conscientização. “Nossa estrutura vai ficar à disposição para que possam ser realizadas ações de orientação e conscientização, sobretudo com escolas. Poderão vir conhecer nosso Jardim de Mel e os diferenciais sustentáveis da nossa sede”, explica Sônia Xavier, presidente da AMIC PR, destacando também que a intenção é inspirar e incentivar os empresários a olharem de forma especial para o meio ambiente.

As abelhas que vão “morar” no Jardim de Mel da AMIC PR são das espécies Jataí e Droryana, sendo que há um cuidado especial por conta do período de temperaturas baixas. O vereador Celso Dal Molin e outros voluntários envolvidos no projeto darão suporte para que a associação tenha êxito com as moradias das abelhas. 

“Gostaria de agradecer a todos os apaixonados por esse projeto tão especial pelo suporte que estão nos dando. Faço uma menção especial ao Sr. Octávio Soares, criador de abelhas, que esteve muito perto da gente em toda a fase de preparação para aderirmos ao projeto. Cada pessoa envolvida foi muito importante para que hoje a AMIC PR tivesse condição de inaugurar seu Jardim de Mel”, destaca a presidente, Sônia Xavier.

A ideia é que o projeto se expanda na AMIC PR com mais caixas de abelha. Para isso, a entidade se prepara no sentido de proporcionar cada vez mais um ambiente ideal para as “moradoras”.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.