Seja bem vindo
Cascavel,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Secretaria da Educação volta a realizar o Prêmio Paulo Freire

Concurso reconhece as iniciativas dos profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino

Fonte: Christian Rizzi/PMFI
Secretaria da Educação volta a realizar o Prêmio Paulo Freire

Após dois anos de suspensão por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal da Educação volta a promover o Prêmio Paulo Freire, que reconhece as experiências dos profissionais da rede municipal de ensino. O decreto que regulamenta a 14ª edição do prêmio foi publicado na semana passada no Diário Oficial do Município (https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-5185&diario). 

O concurso seleciona e premia as melhores experiências desenvolvidas ou em desenvolvimento por profissionais que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

As inscrições dos projetos poderão ser feitas entre 27 de junho a 6 de julho exclusivamente no portal do Núcleo de Tecnologia Educacional (ead.pti.org.br/ntm). 

Os autores poderão inscrever os projetos dentro das categorias: Livre, devendo ser compatível com as atividades desempenhadas pelo servidor; Meio Ambiente/Sustentabilidade; História, Patrimônio e Cultura e Gestão Escolar. É necessário postar, no ambiente virtual, os trabalhos escritos, fotos, vídeos e demais documentos comprobatórios para apreciação da Comissão Avaliadora e, após o resultado da premiação, será aberto para apreciação pública. 

Etapas

As avaliações serão feitas em três etapas: visita à escola ou Cmei para observação do projeto em desenvolvimento; avaliação do projeto escrito e apresentação para a banca julgadora. A apresentação está prevista para o mês de dezembro, podendo ser realizada em mais de um dia, em razão do número de projetos inscritos. 

Paulo Freire

O Prêmio homenageia o educador Paulo Freire e sua inegável contribuição na área da educação popular, voltada tanto à escolarização quanto à formação da consciência. Considerado um dos pensadores mais notáveis da história da pedagogia mundial, Paulo Freire continua vivo na prática educativa de professores e gestores criativos, capazes de elaborar programas, métodos e projetos que contribuam para a construção de uma escola participativa e decisiva na formação do sujeito social.



Assessoria de Foz do Iguaçu





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.