Seja bem vindo
Cascavel,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Poeta Alvaro Posselt ministra oficina gratuita com 80 vagas na Biblioteca Pública

As aulas serão sempre aos sábados, das 9h às 13h, a partir do dia 4 de junho

Fonte: Divulgação/BBB
Poeta Alvaro Posselt ministra oficina gratuita com 80 vagas na Biblioteca Pública Alvaro Posselt ministra oficina gratuita para 80 alunos na Biblioteca Pública.

Estão abertas as inscrições gratuitas para uma oficina presencial de haicais, ministrada pelo poeta Alvaro Posselt na Biblioteca Pública do Paraná. Realizado pelo projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção – coordenado pelo jornalista e escritor Marcio Renato dos Santos e produzido pela Máquina de Escrever Editora –, o curso tem carga horária de 8 horas e conta com 80 vagas disponíveis, distribuídas em quatro turmas.

As aulas acontecem sempre aos sábados, das 9h às 13h, a partir do dia 4 de junho (veja a agenda completa no final do texto). Para se inscrever, os interessados devem enviar uma breve mensagem para o e-mail ampliandohorizontescwb@gmail.com, explicando por que querem participar da atividade e as datas de preferência.

Ao final do curso, Posselt e uma equipe formada pelos escritores Carlos Machado, Guido Viaro, Jaqueline Conte e Marcio Renato dos Santos vão selecionar contos produzidos pela turma para a publicação de um livro impresso.

O projeto Ampliando Horizontes ainda prevê outras duas oficinas gratuitas: uma de romance, com Otto Leopoldo Winck, e outra de contos, ministrada por Cezar Tridapalli – ambas com inscrições já encerradas.

CURSO – Durante a oficina, Alvaro Posselt apresenta fundamentos teóricos e estimula atividades práticas voltadas para a elaboração de haicais, poemas breves de origem japonesa. Professor de Português, Posselt é autor de nove livros, entre eles "Tão Breve Quanto o Agora" (2012) e "Kaki" (2015). Alguns de seus poemas estão registrados em murais e muros de Curitiba.

De forma voluntária, o autor ministra oficinas em escolas públicas da cidade. Também é fundador da Casa Posselt, espaço cultural que funciona em sua residência e promove cursos e eventos artísticos.

O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção é promovido com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba; Paraná Equipamentos S. A., Sigmafone Telecomunicações Ltda. e Brementur Agência de Turismo Ltda. são empresas que patrocinam a oficina, que tem produção da Máquina de Escrever Editora e Produção Cultural e apoio da Tulipas Negras Editora e da Biblioteca Pública do Paraná.

Programação:

As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 13h;

Turma 1: 4 e 11 de junho

Turma 2: 18 e 25 de junho

Turma 3: 2 e 9 de julho

Turma 4: 16 e 23 de junho

Serviço:

Projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção – Oficina de haicais com Alvaro Posselt

Encontros entre 4 de junho e 23 de julho, na sala de cursos da BPP – Rua Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba

Inscrições e informações: ampliandohorizontescwb@gmail.com




AEN




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.