Seja bem vindo
Cascavel,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marechal abre inscrições para o Encceja 2022

Exame pode ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do ensino fundamental e de ensino médio


Marechal abre inscrições para o Encceja 2022 Assessoria

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon alerta que estão abertas até o dia 24 de junho as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022. A avaliação é voltada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino. As provas, tanto para os ensinos fundamental e médio serão aplicadas no dia 28 de agosto.
A idade mínima para os participantes do exame voltado ao ensino fundamental é de 15 anos, na data da prova. Para o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que a participação no Encceja Nacional 2022 é voluntária e gratuita.
De acordo com o Inep, não haverá, nesta edição, necessidade de apresentação de justificativa de ausência para aqueles que se inscreveram, mas acabaram não fazendo a prova da edição anterior.
O Encceja tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.
O exame pode ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do ensino fundamental e de ensino médio.
Para realizar a inscrição para a prova, basta acessar http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial. Quem tiver dificuldades, a Secretaria de Educação rondonense está disponibilizando um computador e um servidor público para ajudar nas inscrições. Para se inscrever é necessário RG e CPF.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.