Seja bem vindo
Cascavel,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

721 famílias em Toledo serão beneficiadas com Lote Social

Articulador e entusiasta do programa, vice-prefeito Ademar Dorfschmdit lembra que projeto já serve de modelo para o Brasil

Fonte: Assessoria
721 famílias em Toledo serão beneficiadas com Lote Social

O sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para 721 famílias cadastradas em programas habitacionais em Toledo. 

O Lote Social, ação que constava no programa de governo da administração Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt (União Brasil), vai oportunizar que famílias com renda de até 5 salários mínimos tenham acesso a terrenos custando cerca de 30% do valor de mercado.

"Toledo tem cerca de 5 mil famílias que sonham com a casa própria e somente neste projeto mais de 700 deixarão essa fila, isso é muito satisfatório e feliz", destacou.

Ademar, entusiastas do programa, já havia tentado sua implantação no período em que foi vereador no Município.

Agora, enfim, ele se torna realidade em uma área de 8 alqueires, totalizando 204 mil metros quadrados. "Já visitamos diversos municípios para falar sobre o projeto e ele fará história, já está servindo como modelo ao Brasil", comemora.

Além de pagarem pequenas parcelas pela aquisição dos terrenos, os beneficiários terão 10 anos de isenção no IPTU, 10 anos para quitar a compra dos lotes e um prazo de 5 a 10 anos para conclusão das obras e emissão do 'Habite-se', além da averbação na matrícula do imóvel.

Cada lote contará com 150 metros quadrados e o entorno terá infraestrutura necessária para atendimento comercial.

O Loteamento Cristo Rei ficará na região dos bairros Fachini e Orquídeas. "Esta será a primeira vez que Toledo contará com um projeto de habitação neste formato e servirá, sem dúvidas, de exemplo para o Brasil. É um sonho que sai do papel, dando às pessoas dignidade, direito à casa própria, qualidade de vida além de estímulo à cadeia econômica que será inteiramente beneficiada", reforçou.

Será disponibilizado ao beneficiário um modelo de projeto padrão para edificações com 42 ou 60 metros quadrados. "Mas os projetos de edificação poderão ter área maior, neste caso os custos precisam ser do dono do terreno. Esse projeto precisa obedecer a parâmetros de ocupação estabelecidos na legislação do zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano", destacou Ademar ao lembrar que, com o andamento do programa, estima-se que até a reta final do ano muitos beneficiários já estejam contemplados.

Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.