Seja bem vindo
Cascavel,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Biblioteca Pública recebe lançamento de livro sobre saúde mental dos jornalistas

Livro de Madu Antunes será lançado nesta sexta-feira (3), às 18 horas

Fonte: BPP
Biblioteca Pública recebe lançamento de livro sobre saúde mental dos jornalistas BPP recebe lançamento de livro sobre saúde mental dos jornalistas -

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta sexta-feira (03) o evento de lançamento de "Reporta-me: Livro-reportagem Sobre os Desafios Psicológicos dos Jornalistas", de Madu Antunes.

A obra debate a questão da saúde mental no meio jornalístico, a partir dos relatos de 12 profissionais brasileiros. O encontro acontece no hall térreo, às 18h, e inclui um bate-papo com a autora e os repórteres Mauri König e Felippe Aníbal, que concederam depoimentos para o projeto. A entrada é gratuita.

Concebido logo após as eleições de 2018 e escrito durante o auge da pandemia da Covid-19, a obra aborda, sob um pano de fundo político, temas como ética, assédio, racismo, esgotamento mental e adicção. Daniela Arbex, Rodrigo Henrique Costa da Silva, Giorgia Prates, Izabella Camargo, Evandro Almeida Jr. e Lúcia Nórcio são alguns dos jornalistas ouvidos pela autora.

“Ao contrário do que se pensa, olhar para si não significa perder a objetividade. Quando fazemos esse exercício tudo flui melhor para falar sobre o outro”, diz Madu Antunes, que também é jornalista, sobre a importância da discussão levantada pela obra.

Serviço:

Data: sexta-feira, 03 de junho

Horário: 18 horas

Local: Biblioteca Pública do Paraná - no hall térreo - Rua Cândido Lopes, 133 - Curitiba

Entrada gratuita





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.