Seja bem vindo
Cascavel,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

4ª Edição do Capivara Move será realizado neste sábado, em Cascavel

Evento reúne marcas locais para promover cultura da economia criativa

Fonte: Gessiane Oliveira
4ª Edição do Capivara Move será realizado neste sábado, em Cascavel

O Festival de Inverno será realizado no Parque Tarquínio, com entrada pelo Portal Sul, a partir das 14h até as 21h.

A feira cultural recebe apresentações musicais e reúne marcas e artistas locais para promover a cultura da economia criativa, em Cascavel.

O evento contará com 64 marcas expositoras de diversas áreas como produtos naturais, artes em madeira, bijuterias e outros trabalhos manuais, além de pinturas, desenhos de artistas visuais locais e moda sustentável. 

A novidade desta edição fica por conta do Capiduba, um sanduíche, criado pela gastrônoma Carol Araldi, que buscou mostrar a essência da região Oeste combinando ingredientes produzidos por famílias de produtores locais.

Ela conta que esta é uma das criações das quais mais se orgulha. “É uma honra conhecer a origem do ingrediente, a história da pessoa, ou da família, que produz, planta e prepara e o caminho que a matéria-prima percorreu até chegar dentro do Capiduba. Esse lanche é uma forma que encontramos de homenagear a agricultura familiar e os pequenos produtores que alimentam a nossa região”, conta. 

Outra novidade é que nesta edição o evento contará com dois palcos nos quais as apresentações musicais acontecerão simultaneamente. 

Artistas locais como Denise e Leandro, Hércules Lacovik, Thais Fabrini, Dj Edson Lacir, Miúcha Ramos e outros se apresentarão durante a tarde.  Além da Bateria Venenosa e Bloco Casanós que farão um cortejo entre os dois palcos. 

Também haverá flash tatoo e um amplo setor gastronômico com bebidas e comidas para todos os paladares além de opções de comidas veganas e vegetarianas. 

Esta é a quarta edição do festival que começou em 2019 e já movimentou mais de R$ 40 mil no setor de economia criativa em Cascavel.

A idealizadora do Capivara Move, Ivy Anevao, ressalta que a essência do movimento é promover cultura, estimular o setor e empoderar empreendedores criativos. “O produto da economia criativa é um produto que não pode ser escalado, pois a essência do negócio está na pessoa que cria. Isso inclui desenhistas, artesãos, músicos, qualquer trabalho que dependa do capital intelectual de uma pessoa. Esse setor movimenta milhões anualmente, no Brasil e é muito pouco valorizado. Empreendedores locais deste ramo precisam saber que eles têm lugar e espaço para mostrar e valorizar seus trabalhos. Esse lugar é o Capivara Move”, destaca.

O evento também é pet friendly, visitantes podem levar cadeiras para aproveitar o amplo espaço ao ar livre do parque Tarquínio. A organização estima que mais de mil pessoas passem pelo local durante a tarde. 

Serviço

Evento: Capivara Move – Festival de Inverno 

Dia: Sábado, 04 de Junho

Horário: Das 14h às 21h

Endereço: Parque Tarquínio, Portal Sul - Rua Sete de Setembro, 3123, Centro - Cascavel.

Assessoria de Comunicação: Bethania Davies (45) 9 9910-7264




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.