Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Plano de Manejo do Lago Municipal é tema de palestra aos alunos do CEEP

Estudantes do Curso Técnico Ambiental do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boareto Nota conheceram a dinâmica do plano que está em fase de finalização pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Fonte: Assessoria
Plano de Manejo do Lago Municipal é tema de palestra aos alunos do CEEP

Nesta quarta-feira (1), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a convite da coordenadora do Curso Técnico em Meio Ambiente do CEEP Cascavel, apresentou aos alunos a elaboração do Plano de Manejo do Lago Municipal.

 

O diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Martins Lima, apresentou as principais legislações pertinentes ao plano. "Oportunizar o conhecimento da secretaria para os alunos é fundamental na aplicação das leis e o trabalho planejamento para a estrutura do plano que leva em consideração a fauna, flora, os recursos hídricos e toda a comunidade que habita no entorno de umas das regiões mais importantes do Município de Cascavel", explicou Ailton Lima.

 

O Plano de Manejo é um documento de encontro com Sistema Nacional de Unidade de Conservação, que foi instituído através da Lei 9985 de 2000, a qual define os critérios e as diretrizes para a elaboração do plano de manejo.

 

A região do Lago Municipal enquadra-se na Lei Federal na categoria de Parque Nacional, porém na nomenclatura se estabeleceu como Parque Natural Municipal uniformizando as regras e os direcionamentos de proteção da fauna, flora e o entorno do Lago, inclusive a barragem do reservatório de água. “O secretário municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth, montou uma equipe técnica da pasta para fazer a elaboração do  Plano de Manejo; estamos na fase final dos trabalhos com a revisão do conteúdo, que será encaminhado ao Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) e posteriormente a publicação do mesmo”, acrescentou Ailton.

 

“O convite de instituições de ensino, sejam públicas e privadas, tem o valor fundamental para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pois o trabalho entorno do Plano de Manejo envolve discussões, pesquisas  e o desafio de sua aplicabilidade. Os alunos do curso de técnico ambiental tem a oportunidade de se familiarizar com os projetos e propostas que o Município trabalha constantemente para a preservação do Meio Ambiente”, destacou o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.