Seja bem vindo
Cascavel,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito debate melhorias para a educação com secretário estadual

Governo do Estado recebeu as demandas e propostas apresentadas pelo município durante reunião, nesta terça-feira em Curitiba

Fonte: Assessoria
Prefeito debate melhorias para a educação com secretário estadual

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, esteve nesta terça-feira (31) com o secretário de educação e esporte do Paraná, Renato Feder, para apresentar algumas demandas e debater propostas que contribuam para a melhoria da educação na Rede Municipal de Ensino. Também participaram da reunião, em Curitiba, a secretária municipal da educação, Maria Justina da Silva, e o diretor de assistência ao educando, Arthur Thomas Repelevicz. 

Entre os assuntos em pauta esteve a construção de um colégio na região do Angatuba. O bairro teve um aumento populacional expressivo por conta da construção de dois conjuntos habitacionais e necessita agora ampliar a oferta de vagas na educação. Um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) já está sendo construído na região e o projeto de construção de uma escola também está em andamento. 

O prefeito também solicitou ao Estado a autorização de funcionamento das unidades escolares, já que o município está subordinado ao sistema estadual de ensino. Caso seja aprovado pelo Conselho Municipal da Educação, Câmara de Vereadores e posteriormente pela SEED, Foz do Iguaçu poderá ter um sistema próprio de educação, facilitando a elaboração e a execução de ações administrativas que hoje competem exclusivamente ao Estado. 

A secretária da educação Maria Justina também pediu ao Governo do Estado a aquisição de um aplicativo para aulas de português, matemática e língua inglesa, que esta em fase de testes pelo Governo do Estado.

“Foi uma reunião muito boa e proveitosa. Apresentamos diversas demandas e o secretário se comprometeu em analisar cada uma delas”, disse a secretária. A comitiva de Foz do Iguaçu esteve em Curitiba para também participar do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado na noite de ontem (31).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.