Sábado, 18 de Setembro de 2021
(45) 99981-0457
Cascavel Revitalização

Território na Praça transforma espaços públicos em Cascavel

Praças Souza Naves e Marcos Mion estão sendo revitalizadas e ficarão mais atraentes

05/08/2021 16h28
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel

Transformar e dar vida nova às praças e espaços públicos de Cascavel revitalizados e prontos para o uso da sociedade. Com este objetivo, a prefeitura de Cascavel, por meio do programa Território Cidadão,  criaram o ‘Território na Praça, um projeto que prevê a  requalificação destes espaços.

As equipes do Território Cidadão, Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Esportes, Fundetec, Transitar e Cohavel, estão unidas desenvolvendo o projeto de revitalização das praças Souza Naves e Marcos Mion, localizadas no entroncamento das ruas Souza Naves e Minas Gerais, bem no centro da cidade.

O local conhecido como praça do Peres vai ganhar novo paisagismo, ajardinamento, arborização, iluminação, equipamentos públicos, floreiras, novo calçamento em paver, muretas de contenção, grades de isolamento da praça e bares, grades de isolamento para garantir a segurança das crianças que frequentarem o local.

Para isso, a Academia  da Terceira Idade(ATI) será substituída por um parquinho e será transformada na Alameda Souza Naves. “Queremos que as crianças frequentem as praças junto com seus pais e que seja um local de convívio familiar”, disse o coordenador do Território Cidadão, Robson Macanhão.

As praça Marcos Mion e Souza Naves por muito tempo ficaram sem manutenção e  acabaram sofrendo com a ação do tempo e de vândalos. Agora, com o projeto de revitalização,  os espaços serão integrados para o uso da comunidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias