Sábado, 18 de Setembro de 2021
(45) 99981-0457
Senado Federal Senado Federal

Confúcio registra esvaziamento do campus da UNIR em Ariquemes

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (5), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) lamentou o subaproveitamento do campus de Ariquemes da Unir, a Univers...

05/08/2021 17h50
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Subaproveitamento do campus de Ariquemes da Universidade Federal de Rondônia preocupa o senador Confúcio Moura - Reprodução/Tv Senado
Subaproveitamento do campus de Ariquemes da Universidade Federal de Rondônia preocupa o senador Confúcio Moura - Reprodução/Tv Senado

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (5), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) lamentou o subaproveitamento do campus de Ariquemes da Unir, a Universidade Federal daquele estado. Ele visitou as instalações em julho, conversou com a direção e professores, e constatou a subutilização dos espaços.

— O curso de Pedagogia cumpre o seu ritual, mas sem grande procura. E o curso de Engenharia dos Alimentos praticamente não existe. Tem só 20 alunos em todas as séries e períodos. E tem dez doutores para ensinar dois alunos, afirmou.     

Para Confúcio, a solução seria atrair alunos de outros municípios de Rondônia ou, em último caso, se o mercado estiver saturado, extinguir o curso. Também haveria, na sua opinião, a opção de unir o curso de Engenharia dos Alimentos ao de Engenharia de Pesca, uma atividade tão importante na região.

O parlamentar considera importante aproveitar os espaços da Universidade Federal de Rondônia no campus de Ariquemes para a instalação de um centro tecnológico, completando, se necessário, a construção de prédios inacabados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias