Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

15ª Festa do Colono terá caminhada e venda de costelão, no dia 7 de agosto em Foz do Iguaçu

A caminhada será de 10 quilômetros, a partir das 8h, e o costelão poderá ser consumido no espaço da festa

Fonte: Assessoria
15ª Festa do Colono terá caminhada e venda de costelão, no dia 7 de agosto em Foz do Iguaçu

Faltam menos de 20 dias para a 15ª Festa do Colono e Caminhada na Natureza, que este ano será no dia 7 de agosto (domingo), a partir das 8h, no Recanto Balneário. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, em parceria com a Associação dos Produtores Rurais Familiares de Foz do Iguaçu (Aproffoz). A festa comemora os dias do colono e do agricultor, celebrados nos dias 24 e 28 de julho, respectivamente. 

Às 8h, tem início a corrida e pedalada de aproximadamente 10 quilômetros, que contará com pontos de apoio com distribuição de água, segurança e ambulâncias, para garantir um passeio agradável e seguro aos participantes. Além disso, a equipe de Esporte e Lazer também fará a preparação e a animação dos atletas durante o trajeto. 

“A caminhada vai passar por diversas fazendas e áreas muito bonitas, e esperamos a participação de jovens, idosos, de toda a comunidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, Vilmar Andreola. 

Na volta da caminhada, mais uma atração muito esperada e tradicional da festa: o costelão, disponível tanto para consumo no local como para retirada. Quem for participar do churrasco e optar pelo consumo no local, deverá levar pratos e talheres. Também estarão disponíveis acompanhamentos, como arroz, mandioca e salada. 

“É um grande evento ligado à agricultura, e que não poderia faltar no calendário da cidade, especialmente após dois anos paralisado devido à pandemia. É uma festa cultural e que valoriza os nossos produtores rurais”, reforça o secretário.


Assessoria Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.