Seja bem vindo
Cascavel,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aprovado em primeira votação o Programa de Separação de Resíduos nas escolas

Instalação de coletores nas escolas, breve em todas as instituições de ensino de Cascavel

Fonte: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC
Aprovado em primeira votação o Programa de Separação de Resíduos nas escolas A Prefeitura deverá instalar coletores para resíduos recicláveis e orgânicos nas escolas

Em breve, todas as instituições de ensino públicas e privadas de Cascavel poderão ter um Programa de Separação de Resíduos em funcionamento. A determinação para criação desse projeto, que inclui a instalação de coletores nas escolas, consta do Projeto de Lei nº 66/2022, aprovado em primeira votação na sessão desta segunda-feira (1º).


Conforme a justificativa apresentada pelos proponentes, vereadores Alécio Espínola (PSC), Cidão da Telepar (PSB) e Edson Souza (MDB), o programa tem por objetivo utilizar o ambiente escolar para propiciar aos estudantes a educação ambiental. Os próprios alunos serão incentivados a realizar a separação de resíduos recicláveis, a serem dispostos nos coletores instalados pela Prefeitura.

“Sempre se fala em separar e coletar o lixo reciclável nas casas, nos edifícios. Por que não nas escolas? As crianças podem levar essa consciência para as famílias delas, e esse é o objetivo desse projeto”, explicou o vereador Cidão da Telepar. Segundo dados coletados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no município de Cascavel apenas cerca de 5% dos resíduos produzidos possuem destinação ambientalmente correta.

Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.